Publicidade

  • Redação

Aluno do programa “Manaus Esportiva” se prepara para torneio nacional de ginástica artística



Prestes a completar três meses de atividades, o programa “Manaus Esportiva”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), segue trabalhando na expansão das práticas esportivas pela cidade e firme no objetivo de tornar Manaus a capital do esporte. Um dos talentos de grande potencial do programa é Danilo de Souza, 12, atleta de ginástica artística, e que tem um calendário cheio de competições ainda este ano.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destaca o trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus a médio e longo prazo. “É uma determinação do prefeito David Almeida transformar Manaus na capital do esporte. Ficamos muito felizes em poder viabilizar oportunidades, por meio do Manaus Esportiva, a jovens talentosos e dedicados como o Danilo. Não queremos parar por aí. Pensamos grande, em revelar futuros campeões olímpicos e levar o nome da nossa cidade ao lugar mais alto”, pontuou.

Danilo tem presença garantida no Campeonato Amazonense da categoria, previsto para o fim de outubro, e nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), marcados para novembro, no Rio de Janeiro. Destaque nos treinamentos, o aluno da escola municipal Rodolpho Valle pratica as atividades no Núcleo da Redenção.

Responsável pelas atividades no espaço, a professora Elizabeth Martins, destaca que a implementação do projeto foi fundamental para otimizar a estrutura e proporcionar grandes resultados na modalidade olímpica.

“Sentimos uma melhora, um incentivo maior, uma motivação para continuar esse projeto. Estamos na expectativa de melhorar ainda mais. Sobre o Danilo, é um menino muito esforçado que está conosco há pelo menos três anos, com muito afinco. Torço pelo sucesso dele, fico muito feliz. É o reconhecimento de um trabalho, não só técnico, mas educacional”, reforçou a professora.


Há alguns anos, Danilo se interessou pela ginástica artística ao acompanhar as estrelas brasileiras brilhando nas Olimpíadas. Inicialmente, sem encontrar um local para treinar, o jovem começou a praticar em casa, utilizando um colchão e assistindo vídeos pela internet.

Atualmente, por meio do “Manaus Esportiva”, que proporciona aulas gratuitas e equipamentos novos especializados, Danilo se prepara para alçar grandes voos competindo pelo Brasil representando o estado, pela primeira vez na carreira.

“Com esses materiais novos, podemos fazer ainda mais coisas, mais movimentos. Tudo isso ajuda na nossa evolução. É a primeira vez que vou viajar. Eu já vinha treinando normalmente, até que a professora Beth iniciou treinamentos mais intensos comigo. Como ela viu que eu vinha evoluindo, já fui comunicado que iria participar da competição. Me senti mais motivado ainda, aprendi a fazer as coisas mais rápido”, afirmou o atleta.

Como parte do programa, em breve será iniciado o “Manaus Olímpica”, que vai chegar às comunidades e investir especificamente no desenvolvimento de novas promessas do esporte olímpico.

Inscrições abertas

Novos alunos podem se inscrever e participar das aulas gratuitas de ginástica artística, a partir dos cinco anos de idade. As matrículas e atividades acontecem no núcleo do bairro Redenção, localizado na rua Olinda, s/n, zona Oeste da cidade.

Segunda, quarta e sexta-feira:

9h às 10h - alunos a partir dos 9 anos;

14h às 17h, alunos de 5 a 8 anos de idade;

Terça e quinta-feira:

9h às 10h - alunos de 5 a 8 anos de idade;

14h às 17h - alunos em estágio avançado.

-- -- --

Texto - Divulgação / FME

Fotos - Divulgação / FME

Edição Web - Felipe David

Publicidade