top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

Alex Sandro deve ficar fora das quartas de final contra a Croácia, diz Tite

Lateral foi substituído nos minutos finais da segunda partida do Brasil na Copa do Mundo contra a Suíça, com um problema muscular no quadril esquerdo

O lateral-esquerdo Alex Sandro não se recuperou completamente de uma lesão no quadril, e sua participação no duelo da Seleção Brasileira contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, na sexta-feira, é dúvida, disse o técnico Tite nesta quinta (8).


Alex Sandro foi substituído nos minutos finais da segunda partida do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo contra a Suíça, com um problema muscular no quadril esquerdo.


Ele foi descartado para o último jogo da fase de grupos contra Camarões e do confronto das oitavas de final contra a Coreia do Sul e, de acordo com Tite, pode ficar de fora de seu terceiro jogo consecutivo na sexta-feira, mesmo que consiga treinar bem na tarde desta quinta.


“A tendência é de não participação (de Alex Sandro contra a Croácia)”, disse Tite, durante coletiva de imprensa.


“São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver o departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde“, acrescentou.


O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo sofreram lesões no tornozelo na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia na estreia, o que os deixou de fora da vitória por 1 a 0 sobre a Suíça e da derrota por 1 a 0 para Camarões, partida em que Tite escalou reservas para poupar seus principais jogadores.


Os dois foram liberados para jogar e foram titulares na vitória brasileira por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul na segunda-feira (5) e, de acordo com Tite, eles agora estão em plenas condições.


Danilo deve voltar a ser titular no lado esquerdo da defesa se Alex Sandro não puder jogar, pois o Brasil não tem mais laterais-esquerdos de origem, após o corte de Alex Telles, que sofreu uma lesão no joelho.


“Temos que aguardar o Alex Sandro treinar e esperamos que ele tenha saúde e esteja à disposição”, disse Danilo em uma coletiva de imprensa.


“Eu estou bem, estou curado, deu para perceber no último jogo. Jogar pela direita, esquerda, pelo centro da defesa é indiferente. Para mim, é algo natural. Acho que num futuro bem próximo vou ser zagueiro, porque é onde tenho desfrutado melhor.”


O zagueiro Eder Militão, que substituiu Danilo na lateral-direita contra a Suíça e jogou contra a Coreia do Sul na mesma posição, provavelmente permanecerá na equipe até que Alex Sandro esteja de volta.





Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page