• Redação

A nove dias da eleição, Wilson Lima abre 18,4% de vantagem sobre Braga, diz Pontual Pesquisas


Manaus – Faltando nove dias para a eleição, o levantamento da Pontual Pesquisas indica que o candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil) se consolidou à frente da preferência de votos e abriu vantagem sobre Eduardo Braga (MDB) na disputa para o Governo do Amazonas. O estudo foi divulgado nesta sexta-feira (21).


Wilson Lima tem 59,2% de votos válidos no Amazonas, abrindo 18,4 pontos percentuais de vantagem em comparação à Eduardo Braga que tem 40,8%.


Conforme a pesquisa, Wilson Lima alcançou 60,4% dos votos válidos em Manaus e 58% no interior. Já Braga ficou com 39,6% dos votos válidos na capital e 42% no interior.


Quadro de evolução


O Instituto de Pesquisa Pontual também fez um quadro de evolução dos candidatos no segundo turno, baseado nos levantamentos feitos anteriormente. Para o Governo do Amazonas foram levantados os dados das pesquisas dos dias 07 e 14 de outubro, além da divulgada nesta sexta-feira, 21.


Registro


Foram entrevistadas 1.996 pessoas entre os dias 18 e 20 de outubro nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga, Manicoré e a capital Manaus.


A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e recebeu o número de identificação AM-06977/2022. O registro da estatística responsável, Alice Assis, no CONRE-7 é 9079 e o registro da empresa no CONRE-7 é 8260.


O levantamento foi feito presencialmente com formulário previamente validado, correspondendo à margem de erro máxima de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o intervalo de confiança de 95%. As coletas obedeceram aos cálculos de amostragem determinado para os municípios e a capital.


*Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade