• Redação

2° dia dos Jogos dos Núcleos do ‘Manaus Esportiva’, da Prefeitura de Manaus, tem disputas no futsal


Realizado pela primeira vez, os Jogos dos Núcleos do programa “Manaus Esportiva” tiveram sequência no sábado, 19/11, com o segundo dia de disputas, na minivila olímpica do Coroado. O evento é voltado às categorias mirim, infantil e juvenil, e tem realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).

Seguindo até o dia 3 de dezembro, os jogos contam com a participação de alunos de 13 núcleos do programa “Manaus Esportiva”: Alvorada, Rouxinol, Redenção, Zezão, Japiim, Eldorado, Ninimberg Guerra, Dom Jackson, Campos Elíseos, Cidade Nova, Santa Etelvina, Cidade de Deus e Dom Pedro.

O segundo dia foi reservado para a garotada nos jogos de futsal. Na categoria mirim, o campeão foi o núcleo Redenção, seguido dos núcleos Alvorada e Zezão. Já entre os juvenis, o núcleo Zezão levou a melhor, com os núcleos Ninimberg Guerra e Coroado fechando o pódio.

Além da criançada, o evento conta com a presença massiva dos pais e responsáveis, que acompanham e torcem por seus filhos nos jogos. É o caso de Heverton Gomes, pai de Felipe Abreu, que é aluno do núcleo Dom Jackson e participou na categoria mirim.

“Eu acho importante a participação dos jovens no desporto. Estou vendo que o evento está bem organizado, tem sido bem especial. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Manaus. Que tenham muito mais eventos dessa magnitude. Meu filho participa das atividades há, pelo menos, três anos e quero que ele continue participando”, destacou.

A competição tem mais de 600 alunos inscritos em sete modalidades: tênis de mesa, voleibol, futebol, futsal, badminton, basquete e jiu-jitsu. Além da minivila do Coroado, o núcleo Ninimberg Guerra também será sede dos jogos. “Está sendo excelente, tudo dentro do planejado. Hoje, realizamos em torno de 20 jogos no futsal masculino, nas categorias mirim e juvenil, reunindo mais de 350 crianças. Isso é gratificante”, afirmou a coordenadora do “Manaus Esportiva”, Rita Dias.

No próximo sábado, 26/11, terceiro dia de disputas, as modalidades serão basquete, badminton e jiu-jitsu, no ginásio Ninimberg Guerra, a partir das 8h.


-- -- --

Texto e fotos – Divulgação/Manaus Esportiva

Publicidade

Publicidade