top of page

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
  • Redação

10° edição do Amazonas Green Jazz Festival ocorrerá entre os dias 22 e 30 de julho




Manaus (AM) – O talento, a criatividade e a técnica musical de grandes nomes do jazz nacional e internacional estarão presentes na 10° edição do Amazonas Green Jazz Festival, que ocorrerá entre os dias 22 e 30 de julho, em Manaus.


O evento também oferecerá, gratuitamente, 24 palestras e workshops com artistas, professores de universidades, como a de Michigan (EUA), além de vencedores e indicados ao Grammy Awards, a maior premiação da música mundial. As inscrições podem ser feitas por meio do site Sympla e a programação completa está no amazonasgreenjazzfestival.com.br.


As atividades são voltadas para profissionais, entusiastas e estudantes de música, dança, produção musical, comunicação na área cultural, entre outros. Serão realizadas no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, Centro; no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ), na avenida Eduardo Ribeiro, Centro; e na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), situada na avenida Leonardo Malcher, no bairro Praça 14 de Janeiro.


Palestrantes


Entre os palestrantes internacionais, destaque para o pianista, compositor, arranjador, diretor e educador musical porto-riquenho, Edsel Gomez. Abrindo as atividades, ele ministrará o ‘Workshop Hand on: Latin Jazz’, no dia 22 de julho, a partir das 10h, no Teatro da Instalação.


Edsel Gomez vive em Manhattan e já foi indicado ao Grammy pelo álbum ‘Cubist Music’. É um artista consagrado pela crítica internacional como um dos melhores pianistas do “jazz-latino”.


Já o compositor e instrumentista dos EUA, Ed Sarath, palestra sobre a ‘Improvisação e pedagogia musical’, no dia 23 de julho, às 16h45, no Palácio da Justiça. O músico é fundador e professor do departamento de jazz da Universidade de Michigan e do Programa de Improvisação e Estudos Contemplativos.


Entre os brasileiros, está o baterista e compositor radicado em Nova York, Maurício Zottareli, que ministrará o workshop “Estudos e aplicações de jazz e música brasileira na bateria”, no dia 23 de julho, a partir das 10h, no Teatro da Instalação. Neste dia, ele também fará o lançamento do livro ‘AM Jazz Druming’. No cenário musical, o paulista foi eleito pelo ‘The Best Jazz Of 2016’, na lista ‘The 38th Annual Jazz Station’, como um dos melhores bateristas.

Publicidade

950x250-1 - banner samel.png
bottom of page